Subscribe Now
Trending News

São Bernardino

Capa Portal Municipal de Turismo de São Bernardino

Apresentação

São Bernardino surgiu no ano de 1957 com a chegada de colonos vindos do Estado do Rio Grande do Sul, que desbravaram a mata nativa e construíram as primeiras casas, iniciando o cultivo de milho e outros cereais.

As primeiras famílias que aqui fixaram residência foram dos agricultores: Salvador Leite de Andrade, Chico Galdino, Aldino Leo Scheid, Jacó Otto Follmann, João Weschenfelder, Affonso Fritzen, Fritholdo João Walker e Emilio Wolfart.

No ano de 1958, construíram também a primeira Igreja e Escola, do futuro Município.

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 149.02 km (IBGE/2016)
População: 2287 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°28’1
Longitude: 52°57’5
Altitude: 620 m
Cidades próximas: Campo Erê, Saltinho, São Lourenço do Oeste.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de São Bernardino

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São Bernardino.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela rodovia SC-473, até a localidade de Três Voltas, quando é preciso seguir por uma estrada de chão até São Bernardino.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 117 km do Município de São Bernadino.